DENUNCIE IRREGULARIDADES

Irregularidade é toda infração causada pelo cliente com o intuito de distorcer o real consumo de água. Também conhecida como “ligação clandestina” ou “gato”, a fraude é irregular e ilegal.

 

As principais formas de fraudes são: desvios de água antes do hidrômetro, rompimento nos lacres dos hidrômetros, ligação direto na rede de abastecimento, violação de ligações cortadas e intervenções no cavalete. Lançamento na rede de esgoto, sem intervenção da concessionária também é considerado fraude.

 

Quem frauda compromete o abastecimento de toda a cidade e, dependendo do tipo de intervenção, pode contaminar a rede de água. As fraudes também contribuem significativamente para aumentar os índices de perdas no sistema de abastecimento. Além disso, não é justo que os bons clientes paguem pelo consumo real e os fraudadores, que geralmente consomem muito mais, não paguem pelo que consomem.

 

Se você conhece alguém que possui gato, denuncie! A CAB Águas de Paranaguá garante sigilo. Você estará contribuindo para melhorar o abastecimento de água de toda a cidade. Para formalizar a denuncia da irregularidade, você pode comparecer a nossa Central de Atendimento, rua Vieira dos Santos, 333, bairro Campo Grande, Paranaguá, ou através do Disk CAB: 0800 6058 115, ou através do site clicando aqui.